Política de trocas e devoluções

Nossos produtos são artesanais e produzidos com muito amor e carinho. No entanto, se o produto recebido não corresponder com o apresentado na loja, estaremos empenhados em resolver o problema o mais breve possível. Afinal, imprevistos acontecem e estamos aqui para garantir a sua satisfação e bem-estar.


Para sua segurança e bom funcionamento do produto, é essencial que leia atentamente as instruções de manuseio e cuidado de cada produto entregue. Ela é a garantia de uma queima segura e eficaz de sua vela e também para o bom desempenho dos demais produtos!

Aqui na Velas & Aromas Dunamis testamos cada novo aroma e insumos para nos cercarmos de entregar sempre o melhor!

 

Antes de abrirmos um chamado para troca ou devolução é importante atentarmos para alguns detalhes importantes, abaixo segue nossa Política de Troca e Devoluções elaborada de acordo com Código de Defesa do Consumidor.


Todo processo, seja ele de troca ou devolução, se inicia através do contato com nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail [email protected]  – veja os detalhes para cada situação:

 

TROCA POR DEFEITO


- O prazo para pedidos de troca por defeito é de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento. Chamados recebidos após esse prazo não serão aceitos.


- Nossos produtos são revisados um a um antes de cada envio, porém, acidentes podem acontecer principalmente durante o transporte. No caso de danos no frasco de qualquer produto, esteja ele trincado ou quebrado, pedimos que envie fotos do produto para e-mail  [email protected]  preencha todos os seus dados, no assunto escreva "Troca ou Devolução" e em seguida preencha o campo com sua solicitação, número do pedido e CPF com breve relato da ocorrência. Neste caso, vamos substituir pelo mesmo produto com a maior brevidade possível. Em até 2 dias úteis enviaremos um código para postagem e orientações de envio. Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, com etiqueta, nota fiscal ou declaração de conteúdo.

 

- No caso de falta de estoque, em especial para as linhas comemorativas ou edições limitadas, nos reservamos o direito de oferecer o estorno integral da compra ou mesmo conceder crédito de igual valor para novas compras.


- A Velas & Aromas Dunamis se reserva ao direito de solicitar, ou não, a devolução do produto danificado e todos seus acessórios para análise, a não observância desta condição inviabiliza o processo de troca. Neste caso o produto deve ser devolvido sem indícios de uso.


- Por se tratar de um produto natural e artesanal, o mesmo poderá sofrer alterações mínimas em sua coloração e aparência, como a formação de pequenos cristais no corpo da vela, ou liquido turvo – ambos fatores não interferem na qualidade final do produto, portanto não caracterizam “defeito do produto”.


- Faremos nosso melhor para atendê-lo com excelência, mas precisamos que nos auxilie nas informações solicitadas. A Velas & Aromas Dunamis também se reserva ao direito de recusar a troca caso o chamado não atenda aos requisitos acima descritos.

 

TROCA POR ARREPENDIMENTO OU CANCELAMENTO DA COMPRA


- O prazo para acionar a troca por arrependimento ou cancelamento da compra é de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento. Chamados recebidos após esse prazo não serão aceitos.


- Somente o titular da compra/cadastro na loja poderá abrir Chamado de troca por arrependimento ou cancelamento da compra.


- Para ambos os casos, é importante abrir seu chamado enviando e-mail para  [email protected] informando o motivo da troca ou cancelamento da compra.


- Para ambos os casos é preciso devolver todos os itens da compra, incluindo seus acessórios, a não observância desta condição inviabiliza o processo de troca ou cancelamento da compra.

 
- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, caso não o faça, o chamado será recusado e o produto será devolvido acompanhado de um comunicado informando motivo da recusa.


- O prazo para troca por outro produto deverá ocorrer dentro de 30 (trinta) dias corridos contados do crédito na conta do cliente cadastrada na loja, caso não o faça, a loja fará estorno do pagamento através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.


- Caso a entrega não se realize por endereço incorreto ou incompleto, ou ainda, falta de responsável para receber a compra, ou por qualquer outra dificuldade não prevista aqui, a loja se isenta de qualquer responsabilidade que envolva os custos do produto e/ou envio. A Loja informará ao cliente quando o produto retornar ao escritório e poderá reenviar o produto mediante pagamento antecipado dos novos custos de envio que serão de responsabilidade do cliente.


- No que tange ao estorno do pagamento quando utilizado cartão de crédito como meio de pagamento, lembramos que as operadoras de cartão podem levar até duas faturas subsequentes ao mês da solicitação para realizar o estorno da compra com o devido crédito. A Loja não tem como interferir neste prazo.


- Não nos responsabilizamos por transportadoras terceiros contratados pelo cliente. Avarias decorrentes de mau acondicionamento e/ou transporte inadequado serão de inteira responsabilidade do cliente e inviabilizarão o processo de troca ou cancelamento da compra.


- Faremos nosso melhor para atendê-lo com excelência, mas precisamos que nos auxilie nas informações solicitadas. A Velas & Aromas Dunamis também se reserva ao direito de recusar a troca ou cancelamento da compra caso o chamado não atenda aos requisitos acima descritos.